segunda-feira, 1 de agosto de 2016

20 são presos por tentativa de fraude em concurso

De acordo com a Polícia Civil do Pará, 20 pessoas foram presas por tentarem fraudar as provas do concurso da Polícia Militar do Pará, realizadas no último domingo (31), em Belém e nos municípios de Altamira, Marabá e Santarém.
 
Foto/Divulgação Polícia Civil
Segundo a PC, entre os suspeitos está um soldado da PM de Marabá. Todos foram detidos para depoimentos em 15 ocorrências, a maioria por utilização de documentos falsos e por falsa identidade, ou seja, tentando fazer a prova no lugar de outra pessoa.


Ainda de acordo com a PC, em Belém, um candidato tentou usar um ponto eletrônico e outros desobedeceram a ordem de não usar aparelhos de celular em sala de aula.

Veja também: Candidatos relatam problemas em concurso da PM

TENTATIVA DE FRAUDE

Quando ao suposto vazamento de gabarito e do cartão-resposta na Internet, a Polícia Civil disse que não passaram de tentativas frustradas de fraude.

“Em alguns casos, o gabarito dava cinco opções de assertivas, quando na prova só haviam quatro. Ou então, disponibilizavam 60 questões, sendo que a prova era composta de apenas 50. Sem contar que sequer mencionavam o tipo de prova”, explicou o delegado-geral da PC, Rilmar Firmino.

Segundo o delegado, a “intenção era puramente lucrar em cima do candidato”.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário