sexta-feira, 1 de julho de 2016

Rua principal do Crepurizão recebe asfaltamento

A Prefeitura de Itaituba por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) entregou aos moradores do distrito de Crepurizão, a pavimentação asfáltica da Rua do Comércio. O evento teve a participação de moradores, secretários municipais e prefeita Eliene Nunes. Esta é a primeira vez que ações de infraestrutura com pavimentação chegam ao distrito, sendo, portanto, um fato inédito para os moradores.


Antes da pavimentação asfáltica, a Seminfra realizou a preparação da rua do para o asfalto frio. Nessa preparação da via constou a abertura de valas, tubulação para escoamento da água e terraplanagem, além da compactação.



O secretário Municipal de Infraestrutura Daniel Alencar, acompanhou todo o trabalho da equipe da secretaria de perto, e segundo ele, a pavimentação da rua principal era uma antiga reivindicação dos comerciantes, que foi atendida pela prefeitura de Itaituba. Agora a tão sonhada pavimentação é uma realidade.

Daniel destacou também, o empenho que vem sendo feito pela prefeitura, não apenas na infraestrutura, mas também em outros setores que hoje se fazem presentes em comunidades distantes, que em épocas passadas não recebiam serviços, justificados pelas longas distâncias em que se encontram da sede municipal.

Crepurizão
Localizado a 500 quilômetros da sede do município, o Crepurizão foi criado a partir da ocupação de uma região com 18 baixões de extração de ouro e mais de 70 pontos dispersos de garimpagem. O garimpo – onde vivem em torno de 18 mil pessoas – ainda produz cerca de 120 quilos de ouro por mês.

Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário