sábado, 30 de julho de 2016

Barco que fazia viagem de Parintins para Manaus naufraga no Rio Amazonas

Marinha confirmou naufrágio do barco Coronel Tavares Uma embarcação que fazia viagem de Parintins para Manaus naufragou no Rio Amazonas, no final da tarde desta sexta-feira (29), nas proximidades do município de Itacoatiara. Conforme informações preliminares, houve apenas danos materiais, sem vítimas.
                  

A Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, confirmou o naufrágio. O barco, de nome Coronel Tavares, foi para o fundo do rio e os passageiros ficaram às margens à espera de um resgate. A embarcação fazia trajeto do município de Parintins para Manaus, ainda conforme informações prévias.


Uma das vítimas do naufrágio pediu ajuda pelas redes sociais. “Alguém pelo amor de Deus avisa a Marinha. Estou no mato com os passageiros. O barco afundou. As bagagens. Tudo perdido. Por favor, liguem para Marinha. A gente não tem para onde ir”, disse Suammy Saiury.

A suspeita é que o barco teve o casco perfurado após bater em um troco de árvore que boiava nas águas do rio. As causas oficiais do acidente ainda não foram confirmadas. De acordo com a Capitania dos Portos, uma nota será enviada à imprensa sobre o caso.


Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário