quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Protesto fechou Porto da Balsa e trecho urbano da Transamazônica

A Transamazônica, perímetro urbano da cidade de Itaituba, e o Porto da Balsa estão interditado pelo Fórum de Entidades, empresários e pessoas insatisfeitas com a situação em que se entra essa importe via.
  

 
O fechamento dá-se em alguns trechos da rodovia, começando pelo km 3, bem frente à usina de asfalto da prefeitura, a um km do aeroporto. Em frente ao Posto Dado e no cruzamento da Transamazônica com a Avenida Belém a via também está bloqueada.


No Porto da Balsa a interdição acontece tanto pela travessa Lauro Sodré, quanto pelas avenidas Getúlio Vargas e São José. Também existe bloqueio no local onde acontece a entrada e a saída dos veículos na balsa que faz a travessia do rio Tapajós.

Dirigentes de entidades estão nos locais. No Porto da Balsa, um carro de som dá apoio ao movimento, que é por tempo indeterminado e que tem o objetivo de forçar o 8º BEC a fazer um trabalho duradouro na Transamazônica, dentro da cidade, da rotatória, até o km 7.
 
Próximo da esquina da avenida Getúlio Vargas com a travessa 13 de Maio, a Comtri interditou a passagem de veículos, colocando cones e com a presença de agentes de trânsito.

Texto e Fotos: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário