quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia Federal prende acusados de tráfico de drogas no PA e AM

Durante seis meses, 200 kg de cocaína e 5 kg de maconha foram apreendidos em porões de embarcações. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Uma operação da Polícia Federal, denominada “Porão Branco”, está sendo realizada nos municípios de Manaus (AM), Santarém, Juruti e Oriximiná, no oeste do Pará, em cumprimento a 14 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão referentes ao tráfico de drogas desenvolvido por meio de embarcações que fazem linha para esses municípios. De acordo com o delegado da Polícia Federal Sérgio Pimenta, 12 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19), sendo quatro em Manaus, três em Juruti e cinco em Santarém. A operação conta com o auxílio da Polícia Federal do Amazonas.


A polícia continua em busca de mais duas pessoas. Os 12 presos serão encaminhados ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura para responderem por tráfico de drogas. De acordo com o delegado, o nome da operação refere-se ao fato dos entorpecentes serem apreendidos dentro de porões de embarcações que passam por essas cidades.

Drogas sendo apreendidas em porão de embarcação. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Durante aproximadamente seis meses de investigações em Santarém, a PF prendeu oito pessoas em flagrante e apreendeu 200 kg de cocaína e 5 kg de maconha. Ainda de acordo com a polícia, a droga era transportada da cidade de Tabatinga (AM) até Manaus, onde o material era fracionado e introduzido em embarcações que viajavam para os três municípios paraenses. Na maioria das vezes, de acordo com a PF, os tripulantes eram aliciados pelos traficantes para transportarem a substância.

Do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário