quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Delegado de Polícia sofre atentado a bala em Santarém


O confronto de gangues em Santarém, no Oeste do Pará, está passando dos limites. Quatro homens foram presos por tentativa de homicídio contra o delegado de Polícia Civil, Dr. Silvio Birro.
Os quatro homens também foram acusados de porte ilegal de arma de fogo. O atentado ao Delegado de Polícia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Aeroporto Velho, em Santarém. De acordo com a Polícia, os suspeitos efetuaram vários disparos com uma arma caseira contra o Delegado, mas os tiros não chegaram a atingi-lo.


Segundo o escrivão de Polícia Civil, Arlei Cavalcante, o delegado Silvio Birro estava em sua casa quando foi informado sobre um confronto entre gangues próximo à residência dele. Birro foi verificar o que acontecia, ocasião em que foi alvejado pelo grupo. “Ele noticiou que era delegado de Polícia Civil e ainda assim tentaram desferir dois tiros de cartucheira. Ele se escondeu e entrou em contato com o Delegado plantonista, Dr. Djalma Pereira, o qual enviou uma equipe de investigadores e policiais militares ao local”, disse Arlei Cavalcante.

Após efetuar os tiros, o grupo se escondeu em uma casa no bairro. No local, policiais militares e civis fizeram buscas, localizaram e prenderam dois deles embaixo de uma cama e os outros dois nos fundos da casa. Com eles, a Polícia encontrou as armas utilizadas no atentado contra o delegado, além de munição.

Os quatro foram presos em flagrante e devem ser levados à Penitenciária Agrícola de Cucurunã.

Ultimamente confrontos de gangues nos diversos bairros da cidade estão sendo constantes. A Polícia Icil e a Polícia Militar têm combatido esse tipo de crime, mas os membros dessas gangues se aproveitam da menor idade para praticar assaltos, matar, traficar e outros males.


Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário