segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Santarém: Jovem tenta fugir da polícia e morre ao ser atingido por bala de borracha

Rodrigo da Silva Rocha, de 20 anos, foi atingido no peito. (Foto: Luana Leão/G1)
Rodrigo da Silva Rocha, de 20 anos, morreu após ser atingido no peito por uma bala de borracha, durante fuga, por volta das 12h desta segunda-feira (27). O jovem estava com uma faca, causando pânico aos moradores da Rua E, no bairro Jaderlândia.


Os moradores acionaram a Polícia Militar, que foi até o local com o Grupamento Tático Operacional (GTO). "A polícia foi informada pelo 190 de que ele [Rodrigo] estava ameaçando pessoas com uma faca. No local, a guarnição descobriu que ele já tinha efetuado um assalto usando essa faca e ao avistar a guarnição ele saiu pulando alguns quintais. Ele tentou se esconder em uma casa e o morador da residência informou à polícia", informou o capitão do GTO, Wilton Chaves.

Segundo o morador, Joab Nogueira, de 21 anos, Rodrigo estava escondido em um quarto. "Ele estava embaixo da cama. Eu entrei [na casa] e vi quando ele saiu com a faca e veio para cima de mim. Ele tentou pegar pela minha camisa, mas eu saí dele".

De acordo o capitão, a polícia utilizou a bala da borracha para intervir, porque o jovem ameaçou Joab, com a faca. "Ele [Rodrigo] foi para cima do morador com uma faca e a guarnição interveio. Foi somente um disparo, mas infelizmente ele veio a óbito. Acertou no peito esquerdo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas ele morreu durante o atendimento”.

O pai de Rodrigo, José Evaldo Reis da Rocha, disse que o filho usava drogas. "Ele dava trabalho, mas nunca chegou a fazer a polícia ir atrás dele. Ele chegou a ir em casa, hoje de manhã, pedir dinheiro. Acho que era para comprar droga", relatou.
A Polícia Civil foi informada e enviou peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer perícia do local.

G1/Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário