terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Concursados fazem protesto em frente à Cosanpa

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) já havia realizado manifestações cobrando a convocação dos aprovados. Na ocasião, a Cosanpa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público do Trabalho (MPT), afirmando que realizaria as demissões de comissionados para nomear os candidatos do concurso.
Concursados fazem protesto em frente à Cosanpa (Foto: Divulgação/Asconpa)


Entretanto, a Asconpa afirma que os prazos estabelecidos pelo TAC estão sendo descumpridos, e que pelo menos 84 concursados ainda aguardam as nomeações.

A associação ainda afirma que em outubro a Cosanpa se comprometeu a realizar novas demissões e nomeações me dezembro, mas que depois afirmou que não poderia cumprir o prazo, pois não possuía recursos financeiros para arcar com as obrigações trabalhistas dos comissionados.

A Asconpa também afirma que, caso o TAC não seja cumprido até o dia 31 de janeiro, o MPT irá entrar com uma ação civil pública contra a Cosanpa.

O DOL entrou em contato com a Cosanpa, que afirmou que "está aguardando repasse de recursos para processar as demissões dos comissionados e fazer a admissão do restante dos concursados". 


(DOL com informações da Cosanpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário