quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PRF apreende madeira ilegal no nordeste paraense

Na tarde de ontem (3), no município de Castanhal, região nordeste do Pará, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira que estava sendo transportada ilegalmente em um caminhão, que seguia do estado do Pará para o estado da Bahia.

O caminhão, de placa PEU-3248, carregado com aproximadamente 32 metros cúbicos de madeira serrada, de espécies diversas, foi abordado pelos agentes da PRF por volta das 16h45, no quilômetro 53 da BR-316, para uma fiscalização de rotina. Durante averiguações, George Franco Santana de Oliveira, de 34 anos, condutor do veículo, apresentou uma Guia Florestal vencida e com um percurso diferente do que estava sendo realizado pelo caminhão.

Aos policiais, o condutor relatou que estava realizando o segundo transporte de madeira com a mesma Guia Florestal e que a carga havia sido embarcada em uma serraria do município de Moju (PA) e seria entregue no município de Curaçá (BA).
Devido as várias irregularidades observadas, que caracterizam a prática de crime ambiental, o caminhão com a madeira ficaram apreendidos no posto da PRF em Castanhal, à disposição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para os procedimentos legais cabíveis.



Fonte: Ascom PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário