quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Polícia flagra venda de carros roubados com placas clonadas

Suspeito foi preso no bairro do Jurunas, em Belém.
Carros roubados e placas 'clonadas' foram apreendidos.
Imagens: Ilustrativa


Foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (18), um homem suspeuto de envolvimento em um esquema de venda de veículos roubados com placas adulteradas, no bairro do Jurunas, em Belém. Segundo a polícia, os carros vendidos por preços abaixo do valor de mercado, sob alegação de que se tratavam de veículos alienados – repassados como garantia de quitação para financiamento de compra.

Imagem: Ilustrativa 

Com o suspeito, foram apreendidos dois veículos roubados, que estavam com as placas “clonadas”. Os carros foram levados para a frente da Divisão de Investigações e Operações Especiais(DIOE) para lavratura do flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, uma denúncia anônima levou a equipe policial até o bairro do Jurunas. A informação inicial era de que perto de um supermercado havia um carro com as placas clonadas. A equipe da DIOE foi até o local, após fazer checagem na placa do carro e depois nos chassis.

Foi após essa checagem que os policiais civis verificaram que se tratava de um carro com ocorrência de roubo e que estava com uma placa que pertence a outro carro, com as mesmas características do carro roubado. Pela ocorrência registrada, o veículo foi roubado na Avenida João Paulo II, bairro do Marco, em 6 de novembro deste ano.


Em depoimento, o suspeito negou ter participado do roubo, mas confessou saber que o carro era roubado. Segundo o preso, um homem de apelido Leleco, o teria repassado o carro roubado para que revendesse por R$ 5,5 mil. Durante as investigações, a equipe da DIOE conseguiu recuperar outro carro roubado, com as placas clonadas. O veículo seria vendido por R$ 7 mil. Os dois veículos ficarão apreendidos à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário