sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

“OPERAÇÃO PEDRA BRANCA” RESULTA NA PRISÃO DE TRÊS HOMENS

A operação “Pedra Branca” é parte de um planejamento da Polícia Militar para combater a criminalidade na zona garimpeira do Tapajós, com prioridade às comunidades onde não há policiamento. Qualquer denúncia de tráfico de drogas, presença acintosa de armamento de fogo ou manifestações de violência, devem ser encaminhadas para o comando, que designa uma guarnição para o local indicado.

 
Uma das últimas investidas foi através do Grupo Tático Operacional e aconteceu no garimpo do Penedo, ocasião em que foram efetuadas três prisões por tráfico de drogas. José Raimundo da Silva, conhecido por “Aleijadinho”, Benevaldo Matias de Sousa, o “Carca”, e Dioney Corrêa da Silva, o “Gago”, foram flagrados praticando o comércio de entorpecente. A operação foi comandada pelo sargento João Luis Pereira, que compareceu à Seccional de Polícia para fazer a apresentação dos acusados.


Ao fazer uma verificação junto ao trio, a polícia encontrou trinta petecas de material suspeito de ser entorpecente, além de dois outros volumes contendo aproximadamente 50 gramas de pedra de crack e a quantia de 419 reais. “Aleijadinho”, “Careca” e “Gago” foram apresentados e recolhidos à cela temporária da Seccional.

O inquérito está sendo lavrado pelo escrivão Raimundo Figueira. Os homens foram enquadrados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O procedimento será encaminhado ao Judiciário e, conforme o entendimento do juiz, o trio poderá descer para a cadeia pública municipal. Segundo o sargento João Luis, os traficantes estão agindo mais na zona garimpeira por alimentarem a ilusão de que lá os lucros do tráfico são maiores.
(Mauro Torres/Tapajós em Foco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário