quarta-feira, 6 de novembro de 2013

População revoltada invade e incendeia prédios públicos em Oriximiná

Por volta de 07h, desta quarta-feira, 06, homens do Grupo Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar de Santarém (BPM) foram destacados ao município de Oriximiná, na região da Calha Norte, Oeste do Pará, onde centenas de pessoas estão invadindo prédios públicos.

O objetivo da Polícia Militar de Santarém é garantir reforço à 12ª Companhia de Policiamento de Oriximiná (CIPM), na guarnição de prédios públicos daquele Município. Após os agentes de trânsito identificados como Joelson Paranatinga e Carlos Dias derrubarem com chute na roda traseira de uma moto o estudante Carlos Diogo Tavares, de 18 anos, na noite de terça-feira, 05, e efetuarem o uso de arma de choque, contra o jovem, revoltado, um grupo de pessoas incendiou as instalações da COMTRAN de Oriximiná. Eles invadiram também e destruíram a residência de outro agente de trânsito.



Segundo testemunhas, o estudante estava com a motocicleta em movimento quando caiu e se feriu gravemente, mas está fora de perigo. A população revoltada destruiu o prédio do órgão com fogo, além de incendiar também o carro do COMTRAN e de matar o cachorro de um dos agentes, depredando o veículo do fiscal. Ainda de acordo com populares, a Polícia não conteve a população revoltada e bateu em retirada.

O caso é sério e a população, que já anda revoltada com o desgoverno do prefeito Luiz Gonzaga Viana, perdeu a paciência e agora partiu para a briga, aproveitando a onda de manifestações que acontecem no Sul do País.


 Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário