sábado, 26 de outubro de 2013

Dilma fecha acordo com Jader, diz revista

A presidente Dilma Rousseff celebrou um importante acordo eleitoral com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) durante jantar no Palácio da Alvorada.  A reunião removeu possíveis obstáculos para uma aliança entre os partidos PT e PMDB para as eleições de 2014, no Pará. As informações foram divulgadas pela revista Época online, na coluna do jornalista Felipe Patury.


Ainda de acordo com o colunista da Época, o acordo versou sobre a provável candidatura do ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.


Dilma se reuniu, na noite de terça-feira (22), com os senadores Jader Barbalho (PA) e Eduardo Campos (AM), além do vice-presidente Michel Temer, todos do PMDB, para discutir as eleições nos estados. O senador Eduardo Braga, do Amazonas, também foi ao Palácio do Planalto pedir apoio da presidente.

DE OLHO EM 2014

Helder Barbalho apareceu com a maioria das intenções de voto em sondagem feita pelo cientista político Edir Veiga, sobre as eleições para governador do Pará, no próximo ano. Ele publicou o resultado em sua página na internet, no domingo (20).

Numa disputa simulada entre os candidatos Helder Barbalho, Duciomar Costa, Jefferson Lima, Simão Jatene e as opções não sabe/não opinou e branco/nulo, a maioria, o que equivaleu a 35,5%, optou por Helder para governador.

Na pesquisa estimulada são apresentadas opções de candidatos e pede-se para que o entrevistado escolha dentre os candidatos presentes no disco, em qual ele votaria se as eleições fossem hoje.

A sondagem, diferente de uma pesquisa eleitoral, trata de um levantamento simplificado de opinião junto a membros de uma comunidade. O cientista Edir Veiga fez o levantamento com 400 entrevistados de seis mesorregiões do Estado do Pará (Baixo Amazônia, Marajó, Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sudoeste Paraense), no período de 14 a 20 de outubro de 2013.


Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário