segunda-feira, 3 de junho de 2013

Passeio ciclista abre Semana do Meio Ambiente




 
Em comemoração à semana do meio ambiente, a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção (SEMMAP) está realizando uma vasta programação que começou domingo (2)  com um passeio ciclístico saindo do ginásio municipal até a Fazenda Maloquinha. Centenas de ciclistas participaram do passeio  ecológico e puderam observar as belezas naturais do rio tapajós, bem como, o sistema de  produção  de energia limpa através do gás butano, e ainda, a criação de peixes em sistema de consórcio com suínos.


A Prefeita Eliene Nunes disse que o passeio foi um evento importante que com certeza vai despertar a prática do ciclismo em Itatuba que possui muitas áreas de excelência para essa modalidade, pois, além de ser uma prática saudável, desperta também o papel do cidadão na questão ambiental. Para Eliene, as atividades na programação da Semana do Meio Ambiente apontam nessa direção.

Na programação constam  atividades socioambientais. Nesta segunda-feira (3) no Clube de Cabos e Soldados está acontecendo a Oficina de Planejamento para a elaboração do Plano de Educação Ambiental do Município, plano este que será submetido à aprovação na Câmara de Vereadores e transformado em lei.

Quarta-feira (4) também no Clube de Cabos e Soldados acontecerá a Oficina Regional com o tema ”Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos” com a participação do ICMBio e IFPA e na quinta-feira (5) acontecerá a Conferência Municipal de Meio Ambiente no Clube de Cabos e Soldados tendo como público participante as instituições de ensino superior e secretarias municipais de governo. Este evento terá inicio às 9 horas e encerramento às 17 horas.

Na sexta-feira (6) no IFPA serão apresentados os painéis científicos e no sábado (7),  o encerramento com festa junina no referido local.
(Ascom-PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário