segunda-feira, 17 de junho de 2013

Celpa: trabalhadores entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários da Celpa entraram em greve nesta segunda-feira (17), por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários do Pará, a greve é pela defesa dos postos de trabalho e para melhorar a qualidade do serviço prestado.


Segundo o secretário jurídico da categoria, Mauro Tavares, o quadro de funcionários vem sendo reduzido e isso prejudica a qualidade do serviço oferecido pela empresa. “Quando a Equatorial Energia assumiu (2012) eram 2.100 funcionários para mesma quantidade de terceirizados. O quadro foi reduzido para 1.800 funcionários”, explica Tavares.

Ainda segundo o sindicato, os funcionários estão sendo substituídos pelo serviço terceirizado para a redução de custos. Mas a substituição estaria prejudicando o serviço nas lojas de atendimento da rede de energia, já que os funcionários não conheceriam a legislação interna, afirma o sindicato.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Celpa e aguarda um posicionamento sobre como será feito o atendimento ao público com a greve.

G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário