sexta-feira, 3 de maio de 2013

Provas do concurso da Polícia Civil serão neste domingo


Mais de 26,3 mil candidatos disputam neste domingo, dia 5, as 670 vagas previstas no concurso público da Polícia Civil do Pará, exames C-169 e C-179, para os cargos de delegado, que exige formação em direito, e de escrivão, investigador e papiloscopista, que exigem formação de nível superior em qualquer área. A prova de múltipla escolha será realizada em Belém e em outros cinco municípios paraenses.

O cartão de confirmação de inscrição, no qual consta o local, o dia e o horário de realização da prova, está disponível, desde o dia 23 do mês passado, no endereço eletrônico de acompanhamento do concurso (http://paginas.uepa.br/concursos) e deve ser apresentado pelo candidato, no momento de realização do certame, juntamente com documento de identificação original. Os inscritos podem imprimir o cartão de confirmação no próprio site da Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame.


As provas ocorrerão de 8 às 12 horas para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista e de 14 às 18 horas para o cargo de delegado. Das 670 vagas ofertadas pela Polícia Civil, 150 são para o cargo de delegado; 250 para investigador; 250 para escrivão; e 20 para papiloscopista. O cargo de delegado prevê uma remuneração inicial, incluindo as gratificações, no valor de R$ 7.695,02. Para os demais cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.098,79, com as gratificações.

Neste certame, o cargo mais disputado é o de delegado de polícia, que recebeu 10.260 inscrições. Em seguida aparece o de investigador de Polícia Civil, com 6.839 concorrentes; escrivão com 5.897 candidatos; e papiloscopista com 670 concorrentes.

A seleção será realizada em duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira, composta por seis subfases: prova objetiva de múltipla escolha; prova de capacitação física; exames médicos; exame psicológico; prova oral; e de investigação criminal e social. A primeira subfase será realizada nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. As demais serão realizadas apenas na capital.

Os classificados seguirão para a segunda etapa, que corresponde ao Curso Técnico Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Pará, a ser realizado e ministrado pela Academia de Polícia Civil/Iesp, em suas instalações no município de Marituba.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário