segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lançado Hotsite sobre os estudos das usinas do Tapajós

Está no ar o hotsite do Grupo de Estudos Tapajós, um espaço criado para disponibilizar informações a respeito dos estudos ambientais de dois aproveitamentos hidrelétricos (AHE) na Bacia do Rio Tapajós, no Estado do Pará: o AHE São Luiz do Tapajós, com previsão de 6.133 MW de capacidade instalada, e o AHE Jatobá, com 2.338 MW.

No endereço www.grupodeestudostapajos.com.br, estão publicados conteúdos como a localização das prováveis usinas, o conceito de usinas-plataforma, fotos, vídeos e áudios das ações de relacionamento com a comunidade, além de notícias sobre os estudos, entre outros dados. Quando concluídos, os estudos de viabilidade e os estudos ambientais também estarão disponíveis.


Os estudos das usinas do Tapajós incorporam os conceitos de usina-plataforma, que reúne todas as melhores práticas socioambientais, com ênfase no isolamento na mata, com máxima preservação e recomposição do meio ambiente, além de minimizar ao máximo os impactos. No entorno das usinas será restringida a formação de comunidades, evitando-se assim a degradação ambiental.

Informações sobre o cliente - O Grupo de Estudos Tapajós é a associação de nove empresas do setor elétricos, lideradas pela Eletrobras, que se reuniram para realizar os estudos ambientais e os estudos de viabilidade das usinas de São Luiz do Tapajós e de Jatobá.

Fonte: RG 165/O Impacto e Fábio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário