sábado, 9 de março de 2013

SEMDAS celebrou dia Internacional da Mulher com vasta programação



Na última sexta-feira 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMDAS) que é liderada pela Secretária Usalda de Miranda, realizou uma programação especial aberta para todas as mulheres itaitubenses. O evento contou com a presença da Prefeita Eliene Nunes, a Delegada da Mulher Suelem Costa, a presidente do GAMI Antonieta Lima e representantes de outras entidades com referência à mulher.







O evento teve várias palestras esclarecedoras, onde foram tiradas as dúvidas da mulher nos mais variados assuntos. Uma das palestrantes foi a Delegada Suelem, que expôs os direitos, as conquistas obtidas e avanços das leis de proteção à mulher como é caso da Lei Maria da Penha, que está mais endurecida. A delegada ressaltou que a mulher não pode se deixar tornar uma vitima da violência seja moral, patrimonial, psicológica, emocional,  sexual ou física, e que a mesma deve procurar os seus direitos e proteção contra o seu agressor.

A prefeita Eliene Nunes, também falou sobre o dia da mulher evidenciando os seus espaços conquistados, espaços este, que antes dominados por homens, como por exemplo, cargos na política, mulheres  no comando de policia como é caso do BOPE do Rio de Janeiro que, é comandado por uma  mulher. A prefeita ainda falou que a mulher tem melhor capacidade de raciocínio emocional, com maior estrutura para poder conciliar o trabalho, cuidar dos filhos e do marido, citando um  versículo da Bíblia  que está em Provérbios 14.1 que diz que “a mulher sábia edifica a sua casa” e que a casa da mulher,  não é apenas a sua residência familiar, mas  também o seu trabalho, a sua  cidade, o seu país, onde falou que a presidente Dilma tem cuidado e edificado uma grande casa chamada Brasil.


Entre outras palestras entrou em pauta a questão da saúde, com ênfase para a importância dos exercícios físicos, da boa alimentação, além dos exames preventivos que toda mulher deve conhecer e realizar, pois, este é um direito seu. A programação se estendeu por todo o dia, sendo realizado o sorteio de  vários  brindes, além de muitas homenagens, leituras de poesias e música de louvores a Deus, cantadas por Lourimar Santos. A secretária Usalda de Miranda, disse que ficou muito satisfeita com o trabalho realizado e de poder contemplar no rosto de cada mulher, seja  jovem, senhora, idosa, a felicidade de estarem celebrando o seu dia.
Fonte Ascom/PMI
Fotos: Gilson Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário