quarta-feira, 20 de março de 2013

Operação "Alva" combate a criminalidade em Rurópolis


As Polícias Civil e Militar divulgaram nesta quarta-feira (20) os resultados da operação policial “Alva", destinada a prevenir e reprimir a criminalidade na cidade de Rurópolis, no oeste do Pará. A operação mobilizou policiais militares e civis de Rurópolis, sob o comando do capitão Expedito Mattos e do delegado Ariosnaldo Vital Filho, e contou com a participação de conselheiras tutelares do município, entre as quais Adelinda Oliveira.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, as ações foram realizadas nas áreas onde são registrados os maiores índices de furtos a residências e roubos, como os bairros Alvorada, Arroz, Bom Jardim, Lagoa, Planalto, Vila Nova, Boa Vista, Leitoso e Centro.

Revistas em pessoas e veículos foi uma das ações realizadas por policiais civis e militares que participaram da operação
Os trabalhos policiais se iniciaram, por volta de 23 horas do último dia 16, e terminaram somente no dia seguinte. Foram realizadas abordagens e revistas em pessoas, e vistoria em veículos e bares, a fim de reprimir a prostituição infanto-juvenil e outros crimes contra a pessoa e o patrimônio.

Pais e adolescentes foram orientados pelas conselheiras tutelares sobre o horário de permanência dos jovens nas festas e as penalidades legais previstas para venda ou entrega de bebidas alcoólicas a jovens com menos de 18 anos. Os agentes combateram infrações de trânsito, como direção perigosa de veículos por adolescentes e pessoas não habilitadas.

A operação alcançou o objetivo de atender às demandas da população local. “Não houve prisões nem qualquer registro de crimes graves na cidade. As operações policiais realizadas em parceria serão intensificadas, visando garantir a segurança pública neste período que antecede a Semana Santa”, informou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.
(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário