quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Minha casa, Minha Vida: CEF anunciou entrega de novas unidades em Itaituba

Secretário de Governo César Aguiar, Secretario de Administração Erisvam Gomes, Vice-prefeito Raimundo Santos Pimentel Secretaria da SEMDAS Uzalda Miranda e o Superintendente da Caixa  Evandro Lima

Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) disse que as unidades serão entregues no início de março. A reunião foi articulada pela prefeita Eliene Nunes durante visita à Superintendência da CEF, em Belém. O assunto em pauta foi o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, e o objetivo da reunião foi retirar dúvidas em relação à entrega das unidades.

As famílias contempladas no sorteio enfrentavam um verdadeiro impasse, mas, com a visita do superintendente da Caixa, chega uma boa notícia. O Cartório de Registros já liberou 180 títulos das 500 unidades do residencial. Nos dias 27 e 28 deste mês, quarta e quinta-feiras da semana que vem, as famílias contempladas deverão comparecer à Diretoria de Habitação da Secretaria de Assistência Social do município (Semdas), a fim de confirmarem a documentação. A entrega das primeiras 180 unidades está prevista para 4 de março.

Quanto à investigação que foi definida por conta de denúncias feitas ao Ministério Público Federal, o superintendente diz que o processo transcorre normalmente. Mas, caso venha a ser confirmada alguma irregularidade nas informações repassadas, mesmo que esteja ocupando uma das casas, a família em questão poderá perder o direito.

A Secretaria de Assistência Social de Itaituba fica responsável por fazer a verificação da documentação, na etapa final do processo. Definidos os passos até o final de fevereiro, a entrega das casas foi confirmada pela diretora de habitação da Semdas.
(Mauro Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário