quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Audiência Pública discute implantação de Portos graneleiros em Miritituba

Audiência Pública Miritituba

Itaituba sediou na última terça-feira (5) mais uma Audiência Pública sobre a implantação dos portos graneleiros no distrito de Miritituba. Os temas foram direcionados para as questões socioambientais, culturais e econômicas.  Além dos portos graneleiros, a localidade será um importante entreposto comercial em médio prazo em função também da implantação do Complexo Tapajós que vai utilizar as águas tapajônicas para a geração de energia elétrica. A pavimentação das BRs 163 (Santarém-Cuiabá) e 230 (Rodovia Transamazônica) faz parte desses investimentos.  

Audiência Pública Miritituba
São ações e investimentos públicos e privados que vão promover mudanças estruturais na configuração ambiental e econômica daquela localidade. Diante desses eventos, o distrito de Miritituba entrou em pauta nas ações de governo, bem como, dos movimentos sociais e associações.

Prefeita Eliene Nunes
Nesse sentido, a Audiência Pública é um dos instrumentos eficientes para discutir essas questões relacionadas às mudanças na comunidade. Este evento que mostrou o envolvimento da comunidade teve um público participante de 372 pessoas, além de representantes do Ministério Público; empresa Cianport; Secretaria Estadual de Indústria e Comércio; Associação de Moradores de Miritituba e a Prefeita municipal de Itaituba Eliene Nunes.  

Audiência Pública Miritituba
A mesa foi composta pela Prefeita Eliene Nunes, Juiz da 3ª Vara de Itaituba Dr. Claytoney Passos, Procuradora geral do Estado Fernanda Cerqueira, Presidente da Câmara de Vereadores Wescley Aguiar, Davi Leal Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Secretário de Estado e Meio Ambiente José Alberto Colares, Presidente da Associação de Moradores de Miritituba Emerson Elizandro Cavaleiro e Diretor Presidente da Estação de Transbordo de Cargas (ETC) Claudio Zancanaro. 
  
A Prefeita Eliene Nunes destacou a importância desses investimentos, pois, contribuem para a promoção do crescimento e do desenvolvimento humano, principalmente, com a geração de emprego e renda. Além disso, enfatizou que o município tem um plano de ação para preparar e qualificar mão de obra local em função dos novos postos de trabalho que vão surgir.
Fonte: Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário